Dengue mata idoso de 88 anos em Limeira; cidade se aproxima dos mil casos em 2024

A Secretaria de Saúde de Limeira (SP) atualizou nesta segunda-feira (1/4) a situação da dengue. Ao todo, o município soma 998 casos confirmados da doença, sendo três óbitos. A terceira morte em decorrência da dengue foi confirmada. Trata-se de um homem, de 88 anos, que tinha comorbidades.

Um outro óbito, de uma mulher de 44 anos, está em investigação pela pasta. Além disso, a morte de um homem de 91 anos, que era suspeita, foi descartada para dengue.

Ainda segundo o balanço da pasta, Limeira tem 4.084 notificações de dengue neste ano. Desse total, 2.102 são enquadrados como casos suspeitos, pois ainda aguardam resultados de exames laboratoriais, e 984 já foram descartados.

A Secretaria de Saúde ressalta que as campanhas de prevenção e as ações de combate à dengue são permanentes em Limeira. A pasta também reforça a importância de a população reservar 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, uma vez que o foco da doença está, principalmente, nos quintais das residências.

Fonte: Prefeitura de Limeira
Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.