Covabra vai bancar semáforo em rotatória de acesso à Limeira-Cordeirópolis

A implantação de sistema semafórico na rotatória do cruzamento da via Francisco D’Andrea (anel viário) com a Avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo será realizada pelo Covabra Supermercados como contrapartida às obras necessárias para a instalação de sua segunda unidade em Limeira, no antigo espaço da Lival.

A informação consta em ofício assinado pelo secretário municipal de Urbanismo, Matias Razzo, em resposta a requerimento do vereador Anderson Pereira (PSDB). O parlamentar é apenas um entre vários que já apresentaram indicações ou requerimentos cobrando a instalação de semáforos naquele ponto, que registra formação de filas nos horários de pico.

O sistema de semáforos está previsto como medida compensatória/mitigadora de impacto pela implantação da nova unidade do Covabra. O termo de compromisso foi firmado em 21 de junho deste ano e prevê “possíveis adequações por meio de obras e sinalização vertical e de solo”.

O prazo para a conclusão da medida compensatória está vinculado à emissão do habite-se do empreendimento, que atualmente encontra-se em obras.

Em 6 de dezembro de 2019, foi realizada uma contagem de veículos na rotatória, entre 7h e 10h e 16h e 19h e os dados integraram um Relatório de Impacto de Trânsito. Durante estes períodos, foram contabilizados 8.104 veículos vindos do anel viário em sentido leste (Unicamp); 7.112 veículos na mesma via, mas em sentido oeste (Sesi); 4.040 veículos vindos da Av. Maria Thereza; e outros 5.359 veículos originados da rodovia Limeira-Cordeirópolis. No entanto, não houve comparativo de um intervalo de 7 dias.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.