O prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolan (MDB), anunciou em suas redes sociais que encaminhou à Câmara um projeto de lei que institui na cidade a atividade delegada. Trata-se de um convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) que permite, aos policiais militares, atuação em fiscalizações definidas pelo Município.

Com a atividade delegada, o Município pode pagar para que PMs em folga pelo Estado trabalhem em situações que são executadas pela Prefeitura. “Após aprovado, o Município poderá pagar turnos adicionais aos policiais militares, podendo dobrar o número de agentes à disposição da cidade. Apesar de sermos uma cidade com baixo índice de criminalidade, queremos ampliar as forças de segurança a disposição da população”, descreveu.

Outra informação é referente ao concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM). Adinan citou que abrirá processo seletivo no próximo ano para ampliar o quadro da corporação. “Desde 2017 ampliamos e trocamos todas as câmeras de monitoramento, adquirimos armas, treinamento, uniformes e veículos para a GCM, fortalecemos a Defesa Civil, criamos o Pelotão Ambiental e investimos na equipe da Polícia Civil”, finalizou.

Até o início da tarde desta quarta-feira (17), o projeto de lei para a atividade delegada ainda não estava disponível no sistema da Câmara Municipal.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.