Cordeirópolis lança aplicativo para conectar candidatos a empresas com vaga de trabalho

Durante a 1ª Feira Emprega Cordeiro realizada na quarta-feira (22/06), a Prefeitura de Cordeirópolis lançou um aplicativo para conectar as empresas da cidade aos candidatos que buscam recolocação no mercado de trabalho.

A ação integra a programação do aniversário de 74 anos e foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com a participação de 26 empresas de Cordeirópolis e o apoio do Senai, Senar e Sebrae, além da equipe do Procon.

De acordo com o secretário José Giardini, o aplicativo Emprega Cordeiro vai facilitar a atualização dos currículos dos candidatos, além de ligá-los diretamente às empresas que buscam novos funcionários. “Cordeirópolis é a primeira cidade da região a informatizar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) dessa forma”, explica.

O acesso ao aplicativo é simples. Por meio de seu e-mail, o candidato se conecta e cadastrar o currículo. Segundo a vice-prefeita Fátima Celin, a ação é uma ponte entre as empresas e a população. “Essa parceria com o setor comercial, além de facilitar as contratações, traz benefícios para toda a comunidade. O desenvolvimento de Cordeirópolis depende da união de todos e o avanço da tecnologia facilitou essa conexão”, completou.

O prefeito Adinan Ortolan agradeceu a presença das empresas e candidatos na feira e fez um apelo. “É muito importante que aqueles que procuram entrar ou se realocar no mercado de trabalho busquem qualificação, pois cada curso ou palestra torna o seu currículo ainda mais atrativo”, afirma o prefeito.

Quem pretende inscrever ou atualizar o seu currículo pode entrar em contato com o PAT pelos telefones (19) 3546-5566 ou 3546-4762. O PAT fica na Av. Presidente Vargas, 663, Vila Nova Brasília.

Fonte e Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.