Condenado limeirense que agrediu colega em centro espírita na véspera do Natal

A Justiça de Limeira condenou um morador de Limeira por agressão praticada dentro de um centro espírita, na região central, durante uma discussão. A sentença foi assinada pelo juiz Marcelo Vieira, do Juizado Especial Cível e Criminal de Limeira, nesta segunda-feira (18/09).

O caso aconteceu na véspera do Natal, 24 de dezembro, em 2020. O conflito envolveu dois homens que trabalhavam no local. Por volta das 8h, eles começaram a discutir quando um deles aplicou um soco na boca da vítima, que caiu e bateu a cabeça em um degrau.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), um policial que fazia patrulhamento ouviu a gritaria e parou com o objetivo de averiguar o que ocorria. Ele encontrou o agressor e a vítima, que limpava os ferimentos na boca.

Em juízo, a vítima relatou que, após breve discussão sobre o serviço voluntário, o acusado lhe chamou e, de repente, deu um soco no seu rosto. No interrogatório, o acusado disse que, no bate-boca, foi ofendido e revidou. Afirmou que a vítima teria investido contra ele e o soco foi meio de defesa.

O magistrado não se convenceu sobre a versão do acusado e entendeu que a narrativa da vítima foi coesa. Pelo crime de lesão corporal de natureza leve, o réu foi condenado à pena de 3 meses e 15 dias de detenção, em regime inicial aberto. Ele pode recorrer em liberdade.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.