Comércio de Limeira começa a retomar ‘fôlego’ e tem aumento nas vendas de Dia das Mães

Uma pesquisa realizada pela Acil com alguns empresários de Limeira, mostra que as vendas de lojas físicas tiveram um desempenho melhor que o ano passado e vendas com aumento de 10% em comparação a 2021. O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal.

Em média, 60% dos empreendedores entrevistados responderam que suas expectativas foram alcançadas em relação às vendas e faturamento para a data.

Aumento de faturamento

Com a liberação total do comércio em 2022, unido à diminuição da contaminação de COVID-19, 20% dos entrevistados relataram um aumento de mais de 10% no seu faturamento, seguido de 12% que apontaram crescimento de 20%, e mais 12% com as vendas girando em torno de 5%.

“Como em 2021 o clima ainda era de instabilidade, as vendas nessa época tiveram uma queda muito grande para a maioria dos lojistas, e por isso esse ano você acaba tendo esse aumento bem maior no faturamento. Mas a expectativa de muitos era atingir ou superar os números de 2019, antes da pandemia”, comenta José Mário Bozza Gazzetta, presidente da ACIL.

Outro dado interessante está no meio em que ocorreram as vendas, com 60% dos lojistas dizendo que nesta data não realizaram vendas através do delivery.

Ticket médio

O consumidor também investiu mais na hora de comprar os seus presentes, já que para 48% das lojas entrevistadas o ticket médio de venda foi de produto entre R$ 100 e R$ 200, seguido pelos presentes da cada dos R$ 50 e R$ 100.

A maior procura, em geral, foi de produtos relacionados a vestuário, seguido por calçados, perfumaria, óculos e acessórios.

Sorteio

Neste sábado (14), às 10h, a ACIL com apoio do Sicomércio, realizará o sorteio da campanha Compras Premiadas – Dia das Mães de 15 vales-compra de R$ 1.000,00, além de premiação para os vendedores. Esta ação é realizada com o objetivo de fomentar a circulação do consumidor pelas lojas limeirenses. O sorteio acontecerá na Praça Toledo Barros.

Para participar, os consumidores deveriam realizar suas compras em uma das lojas participantes para receber um cupom, preencher e depositar na urna. Válido lembrar que os cupons são acumulativos durante todas as fases da campanha até o sorteio de Natal, por isso quem não ganhar neste sorteio ainda poderá ser premiado nos próximos.

Dúvidas e informações pelo telefone e WhatsApp (19) 3404-4900. Os vencedores serão anunciados no perfil @acillimeira das redes sociais.

Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.