Com vacinas de Oxford, Cordeirópolis já planeja imunizar acamados na semana que vem

O prefeito Adinan Ortolan informou na noite desta segunda-feira (25/1) que está prevista para até quarta-feira a chegada de mais 240 doses da vacina da AstraZeneca Oxford Fiocruz contra a Covid-19 em Cordeirópolis.

De acordo com os parâmetros determinados pelo Ministério da Saúde, Cordeirópolis vai aplicar as doses nos profissionais da saúde. Até o momento, já foram utilizadas 200 das 300 doses disponíveis da Coronavac que chegaram na semana passada.

Com a chegada da vacina de Oxford, o prefeito prevê avanços já no início de fevereiro. “Semana que vem já começamos a receber também a segunda leva de vacinas da Coronavac. Acreditamos que aí podemos começar a aplicar nos idosos acamados”, informou.

Na avaliação de Adinan, não é o ritmo desejado, mas a vacinação está avançando.

O G1 divulgou que o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Piracicaba (SP) deve receber 14,2 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19, entre esta segunda (25) e terça-feira (26).

Assim como ocorreu com a Coronavac, as doses vão chegar à Diretoria Regional da Saúde em Piracicaba. Para agilizar a chegada em Cordeirópolis, a Prefeitura enviou ambulâncias até Piracicaba para transportar a vacina mais rapidamente. É provável que a medida seja repetida com a vacina de Oxford.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.