Com salário de R$ 33 mil, inscrições do concurso para promotor de Justiça no RJ seguem abertas

As inscrições para o concurso público para ingresso na classe inicial da carreira do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que vai preencher 12 vagas para o cargo de promotor de Justiça substituto, seguem abertas. O concurso será parcialmente executado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (VUNESP) e as inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de fevereiro (link no final da reportagem)

 O MPRJ dispõe de 56 cargos vagos para promotor de Justiça, sendo possível que mais aprovados, além das vagas imediatas, sejam convocados no decorrer do prazo de validade do concurso, que será de 2 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

A remuneração inicial é de R$ 33.924,92. Entre os requisitos, o candidato deve ter bacharelado em Direito e, pelo menos, três anos de prática jurídica comprovada. Serão cinco etapas de avaliação: prova preambular, composta por questões objetivas de múltipla escolha; provas escritas especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; provas orais, de caráter eliminatório e classificatório; prova de títulos, de caráter classificatório; e prova escrita de Língua Portuguesa, de caráter classificatório.   

 Serão avaliados os conhecimentos dos candidatos nas seguintes disciplinas jurídicas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Eleitoral, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário, Tutela Coletiva, Direito da Infância e Juventude e Princípios Institucionais do Ministério Público.

As inscrições devem ser feitas no link a seguir: https://www.vunesp.com.br/MPRJ2301

Fonte: MPRJ
Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.