Com PA Infantil na Humanitária, Limeira mantém 5 pontos de atendimento 24h a crianças

O Pronto Atendimento Infantil, que até então funcionava no Centro, foi transferido ao Hospital Humanitária, que abre as portas do serviço a partir do próximo dia 1º de maio. Limeira manterá 5 pontos de atendimento médico 24 horas a crianças, agora de forma descentralizada.

Além da Humanitária, no Jardim Nova Itália, as famílias que utilizam a rede pública de saúde ainda tem como opção, caso necessitem levar os menores a atendimento de urgência, os seguintes pontos:

UPA Abílio Pedro
PA Parque Hipólito
PA Jardim Aeroporto
Santa Casa de Limeira

Na Humanitária, foi adequada entrada específica para o atendimento infantil. O espaço também recebeu melhorias. O local tem salas de recepção, dois consultórios, duas enfermarias, fraldário, observação, emergência e isolamento.

São 35 funcionários durante 24 horas: três médicos pediatras, 10 enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem e outros.

Desde janeiro, o atendimento de urgência foi reforçado na UPA Abílio Pedro, PA Hipólito e PA Aeroporto, além da Santa Casa.

Foi adotada a política de descentralização no atendimento pediátrico, com foco na logística dos pacientes e familiares. A Secretaria de Saúde informou à época estudo de viabilidade da descentralização para fundamentar a mudança.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.