Campanha Florescer, da Acil, arrecada absorventes para jovens em vulnerabilidade

A Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) iniciou a arrecadação de absorventes íntimos que serão destinados a jovens em situação de vulnerabilidade. Coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora (CME), a Campanha Florescer seguirá até o dia 30.

A população pode contribuir com a campanha de duas formas: através de valores em dinheiro pelo Pix, que serão revertidos para a compra dos absorventes, ou com a doação direta de produtos, que devem ser entregues na sede da Acil, que fica localizada na Rua Santa Cruz, 647, Centro.

A chave Pix para doações em dinheiro é 19971486290. “O que esperamos é informar e sensibilizar as pessoas sobre esta pauta tão importante. O que para nós pode ser algo tão simples, comprar e usar um absorvente íntimo, tem um impacto muito grande na vida e dignidade destas meninas, que não possuem acesso a este item básico”, disse a superintendente do CME, Rosilene Luck.

A ideia, de acordo com a Acil, surge como apoio à iniciativa da vereadora Mariana Calsa (PL), que apresentou dados e informações sobre a situação de centenas de adolescentes limeirenses que não têm acesso ao item de higiene.

Ações em conjunto com o poder público estão sendo desenvolvidas em prol destas jovens, e o CME realizará a campanha como forma de auxílio. “A pandemia agravou ainda mais a situação de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Oferecer a estas meninas condições para tratarem de sua higiene íntima é uma questão de saúde pública, e nós sentimos que temos os meios para auxiliá-las”, completou Rosilene Luck.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3404-4919 ou pelo e-mail cme@acillimeira.com.br.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.