Vereadores de Limeira votarão criação de memorial às vítimas da Covid-19

O projeto de lei que permite a criação de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 retorna à sessão da Câmara de Limeira nesta segunda-feira (20). Ele chegou a ser pautado anteriormente, mas foi prejudicado por emenda.

De autoria do vereador Júlio César Pereira dos Santos (DEM), a proposta, caso se torne lei, determina que seja construído um local de luto e de homenagem às pessoas que morreram em consequência da doença. O memorial também deverá ter homenagem aos profissionais de saúde que desempenharam suas funções na linha de frente no enfrentamento à pandemia.

Além do memorial, os parlamentares irão analisar outros três projetos de lei:

Projeto de Lei Nº 10/2020, do ex-vereador Edgarzinho do Skate e do vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), que perpetua o nome de Oscar Luiz Favaro no sistema de recreio localizado na Rua Faveiro, no bairro Parque Egisto Ragazzo;

Projeto de Lei Nº 93/2021, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), que institui o direito ao acesso e uso da Bengala Verde como meio adequado para identificar pessoas acometidas de baixa visão e como instrumento auxiliar de orientação e mobilidade;

Projeto de Lei Nº 150/2021, da vereadora Lu Bogo (PL) e da vereadora Mariana Calsa (PL), que perpetua o nome de Lucas de Almeida à praça de esportes ao lado do Centro Esportivo Wilson Polato, situado na Rua Aparecido Zacharia do Prado nº 395, da área constituída do sistema de recreio do Jardim São Paulo.

A sessão ocorre presencialmente, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, a partir das 16h. O Plenário da Casa está reservado para a realização das sessões com a presença exclusivamente dos vereadores, de forma a permitir a adoção de protocolo de segurança sanitária contra a Covid-19. A sessão pode ser acompanhada pelas redes sociais da Câmara.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.