A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Limeira ouviu, em reunião nesta quinta-feira (13/07), munícipes que pediram melhorias na segurança pública da cidade. Para buscar soluções, o colegiado agendou audiência pública sobre o tema para o dia 8 de agosto, a partir das 18h30, no plenário do Legislativo.

Além disso, os parlamentares vão protocolar uma moção de apelo ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), pedindo o aumento do efetivo de policiais militares para Limeira. O colegiado é composto por João Antunes Bano (Podemos), Francisco Maurino dos Santos (Republicanos), o Ceará, e Lu Bogo (PL).

De acordo com Danilo Moraes da Silva, Antônio Carlos Fortes e Celso Aparecido Pavilhão, motociclistas sofrem com a falta de segurança, pois furtos e roubos aumentam na cidade. Danilo informou que recentemente juntou um grupo, que realizou uma carreata do Jardim Novo Horizonte até a Prefeitura de Limeira para pedir melhorias na área

Os munícipes destacaram que a insegurança não atinge somente os motociclistas, mas também comerciantes e a cidade como um todo. “De alguns anos para cá a criminalidade só aumenta. Limeira está abandonada na questão da segurança”, afirmou Antônio.

O grupo pede aumento do efetivo da Polícia Militar e que viaturas fiquem paradas em pontos estratégicos da cidade em horários de maior movimento. “Isso aumentaria a sensação de segurança”, defendeu Danilo.

Para atender a demanda dos munícipes, o colegiado deliberou pelo agendamento da audiência pública para tratar sobre a segurança na cidade. O evento será aberto ao público. Quem quiser também poderá acompanhar os trabalhos pela transmissão ao vivo nos canais de comunicação da Casa no Youtube, Facebook e site.

Fonte: Câmara Municipal de Limeira
Foto: Divulgação/PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.