Câmara de Limeira discutirá reinserção de moradores de rua e assistência em projetos de construção

Quatro projetos estão na pauta da próxima sessão ordinária, que acontece na segunda-feira (12). Dois são da Prefeitura e dois são de autoria do Legislativo. Um deles é dos vereadores Nilton Santos (Republicanos), Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) e da ex-vereadora Carolina Pontes (PSDB), que assegura o cadastramento de pessoas em situação de rua, visando a reinserção no mercado de trabalho.

O projeto prevê que o cadastro seja realizado pelo Centro de Promoção Social Municipal e que seja mensalmente disponibilizado para a Câmara.

O segundo projeto de autoria do Legislativo parte da vereadora Lu Bogo (PL) e visa oferecer à população de baixa renda a assistência técnica gratuita para projeto e construção de habitações de interesse social.

Outros dois de autoria do Executivo tratam-se de projetos de lei complementar: um deles quer alterar para a categoria de bem imóvel dominial, e autorização para alienação, de área de propriedade do Município de Limeira, localizada no loteamento denominado Jardim Limeirânea. Refere-se a uma parte de passeio público remanescente na Rua Rita Piovesan Rossi.

O outro projeto dispõe sobre a Revisão do Plano Diretor Municipal de Turismo para o exercício 2021-2024.

A pauta da Ordem do Dia – período da sessão destinado à votação dos projetos – é definida pelo Colégio de Líderes da Câmara. Na reunião desta quinta-feira, 8 de abril, participaram da deliberação os vereadores Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), presidente; Mariana Calsa (PL), Elias Barbosa (PSC), Jorge de Freitas (PSD), João Antunes Bano (Podemos) e Ju Negão (PV).

As sessões ordinárias são realizadas de forma remota, por videoconferência, a partir das 13h e terminam mais cedo, às 18h. As sessões têm transmissão ao vivo pelo site, pelo canal da Câmara no Youtube, pela página no Facebook.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.