Câmara de Limeira aprova projeto que permite instalação de eliminador de ar na rede de água

A Câmara de Limeira aprovou, na noite desta segunda-feira (16/11), projeto de lei que assegura aos usuários do sistema público de abastecimento de água tratada e esgotamento sanitário o direito de instalarem equipamentos eliminadores de ar na rede hidráulica dos imóveis que ocupam.

A proposta é dos vereadores Nilton Santos (Republicanos), Waguinho da Santa Luzia (Cidadania) e Ceará (Republicanos). O projeto prevê que o equipamento deve ser instalado posteriormente ao medidor de volume de água (hidrômetro), ou seja, após o registro da passagem da água pelo medidor, sendo vedada sua instalação no cavalete.

O projeto também permite que a concessionária, mediante a adoção de critérios próprios, forneça e instale o equipamento.

Em seu discurso, Nilton pediu que, após a aprovação, o presidente da Câmara, Sidney Pascotto (PSC), o Lemão da Jeová Rafá, envie uma carta à concessionária BRK, responsável pelo fornecimento de água, para que esta dê ciência a seus funcionários sobre a nova lei. “Se ela não conhece, vai conhecer a partir de agora e ajudar o povo”, disse. Ele prometeu cobrar a BRK sobre a instalação dos eliminadores.

Waguinho lembrou dos problemas de vazamentos registrados em Limeira no ano de 2017 e o trabalho da CPI relacionado o aumento das tarifas – a presença de ar foi um dos principais pontos debatidos.

Com a aprovação da propositura por unanimidade dos votos, o projeto será enviado para sanção do prefeito Mario Botion.

Foto: Divulgação/BRK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.