Câmara de Iracemápolis vota apelos ao Estado e aplausos ao “anjo” de Guarulhos

Após uma sessão em que projetos de lei foram priorizados, a Câmara Municipal de Iracemápolis tem uma pauta de votação apenas com moções nesta segunda-feira (01/03). A quinta sessão do ano começará às 19h, sem a presença do público.

Duas moções têm o mesmo destino, Governo do Estado de São Paulo, e levam assinatura de todos os vereadores. Uma será direcionada à Polícia Civil e forças de segurança pública do Estado, apelando para o envio de um novo investigador de polícia para Iracemápolis – hoje tem apenas um e está prestes a se aposentar. A coluna Rodapé adiantou o teor da moção aqui.

A outra moção será enviada diretamente ao governador João Doria (PSDB). Ela pede a revisão na decisão de cortar 12% do orçamento de atendimento ao SUS, conforme resolução 01/21, publicada em 5 de janeiro. A medida, também revelada pelo DJ (leia aqui), afeta hospitais de todo o Estado, entre eles a Santa Casa de Limeira, que atende muitos iracemapolenses.

A outra moção é de aplausos e reconhecimento a Reinaldo Pereira Zacharias, que participou de uma história também contada na coluna Rodapé. Ele abordou o iracemapolense Antônio Aparecido de Barros, de 70 anos, que se perdeu na cidade de Guarulhos (SP). Reinaldo usou o Facebook para localizar parentes de Antônio e ficou com ele até a chegada de um veículo da Prefeitura de Iracemápolis, que foi buscá-lo.

A sessão da Câmara tem transmissão pelo YouTube, no canal oficial do Legislativo.

Foto: Renata Reis/DJ

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.