Câmara de Cordeirópolis abre comissão processante contra David Godoy

A Câmara de Cordeirópolis abriu comissão processante (CP) contra o vereador David Godoy (PL). A maioria dos parlamentares acolheu o pedido feito por uma advogada para apurar quebra de decoro parlamentar. Ao final da CP, os vereadores que integram a comissão podem ou não sugerir a cassação de Godoy.

Na denúncia, a advogada mencionou o episódio ocorrido em novembro entre o parlamentar e uma mulher que o denunciou na Polícia Civil por lesão corporal. Na ocasião (leia aqui), a mulher descreveu que foi agredida após filmar uma confusão na Vila Barbosa envolvendo o vereador, que percebeu a ação, tentou tomar o celular dela e, de acordo com a denúncia, a agrediu.

Na época, o DJ ouviu o parlamentar e ele mencionou que também foi vítima de violência, se defendeu e lamentou a situação.

Antes da votação para abrir a CP, o vereador Sérgio Balthazar (PT) se manifestou. Para ele, o procedimento não deveria ser aberto sem que antes fosse protocolada a defesa de Godoy e lida em plenário. “Temos que tratar por igualdade. [Ele] precisa ter o mesmo direito de quando recebemos a denúncia. Por meio de seu advogado, deve protocolar o documento de sua defesa e submetê-la ao plenário”, justificou.

Porém, o presidente da Câmara, José Antonio Rodrigues (MDB), rebateu e afirmou que, caso a CP fosse aberta, haveria a chance de o parlamentar se defender aos membros da comissão. Na votação, sete vereadores se posicionaram pela abertura da CP. Apenas Balthazar se posicionou contrariamente.

Foram sorteados três vereadores para compor a CP: Paulo Cesar Moraes de Oliveira (PL), Anderson Antonio Hespanhol (Cidadania) e Diego Fabiano de Oliveira (MDB). Com a abertura da CP, o trio irá analisar a denúncia, a defesa de Godoy e, ao final, sugerir ao plenário o relatório final.

Foto: Câmara de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.