BRK reforça abastecimento de água em Limeira com ampliação da capacidade de estação

Em um esforço contínuo para elevar a qualidade de vida dos moradores de Limeira, a BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, concluiu uma significativa obra de melhoria na estação de bombeamento de água Gino, localizada no Jardim Morro Azul.

Concluída em janeiro, a intervenção foi executada para ampliar a capacidade da estação, garantindo maior disponibilidade de água para a população.

Antes das melhorias, a estação operava com uma vazão de 50 litros por segundo. Agora, com a finalização da obra, sua capacidade foi expandida para 90 L/s. Este aumento substancial não apenas mantém o abastecimento regular de água, mas também contribui para o crescimento sustentável e equilibrado da cidade.

Aprimorar a infraestrutura hídrica é essencial para garantir que as necessidades atuais e futuras da comunidade sejam atendidas de forma confiável e eficiente. Com esta visão em mente, a BRK implementou dois novos conjuntos de motobombas, juntamente com tubulações de maior diâmetro, para facilitar o aumento da vazão. Além disso, foram introduzidos dispositivos hidráulicos e elétricos de última geração, melhorando significativamente a automação da unidade.

“Essa intervenção reflete nosso compromisso em fornecer um serviço de alta qualidade à população de Limeira. Estamos investindo não apenas no presente, mas também no futuro, antecipando o crescimento populacional e garantindo que todos tenham acesso à água limpa e segura”, destaca Alexandre Leite, gerente de operações da BRK em Limeira.

No total, cerca de 20 mil pessoas da região noroeste foram beneficiadas com a ampliação que representa mais um passo significativo em direção à sustentabilidade e ao bem-estar para os limeirenses.

Em caso de dúvidas ou mais informações, os clientes podem entrar em contato por meio do telefone 0800 771 0001, disponível 24 horas por dia, ou pelo WhatsApp (11) 9 9988-0001, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Foto: BRK Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.