Avança licitação do transporte coletivo em Limeira

A concorrência pública para concessão do transporte público de Limeira avançou e a próxima etapa será a abertura do segundo envelope, com a proposta técnica. Na primeira fase, somente a Sancetur, empresa que já opera o sistema por meio de contratos emergenciais, foi habilitada.

Conforme mostrado pelo Diário de Justiça (veja aqui), na primeira, além da Sancetur, outras três empresas participaram do processo: Realidade Transportes e Turismo Ltda, Viação Jundiaiense Ltda e Vesper Transportes Ltda. Todas foam desclassificadas porque, segundo a Prefeitura, não atenderam o edital por não apresentarem percentual mínimo de liquidez. A Vesper, por sua vez, também não estava regular quanto aos aspectos fiscais.

A abertura do primeiro envelope ocorreu no dia 17 de fevereiro e, na ocasião, as empresas apresentaram duas documentações e também propostas de habilitação.

Quando houve a habilitação apenas da Sancetur, foi aberto prazo para contestação, mas, de acordo com a Prefeitura, o período foi encerrado sem qualquer recurso contra o avanço da empresa. Com isso, na próxima segunda-feira (7) ocorrerá a abertura do segundo envelope, no Departamento de Gestão de Suprimentos, a partir das 10h.

Caso a Sancetur apresente problemas e não cumpra exigências para as outras etapas do edital, a Prefeitura fará a abertura de uma nova licitação. Somente após todo o trâmite legal de prazos e análises de eventuais recursos ou pedidos de impugnações, a empresa que passará a operar o transporte coletivo de Limeira será conhecida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.