Assaltante que jogou álcool em motorista da Viação Limeirense e ameaçou atear fogo é condenado

Cinco anos e 10 meses de cadeia. Essa foi a punição aplicada um homem acusado de roubar um ônibus da Viação Limeirense, em Limeira, com uma tática ardilosa para assustar as vítimas: o uso de álcool e a ameaça de atear fogo.

O caso aconteceu em 18 de fevereiro de 2019. Por volta das 13h15, em frente ao ponto de ônibus que fica em frente ao terreno que abrigava o Mercadão de Limeira, J.F. entrou rapidamente no ônibus e despejou álcool no motorista. No mesmo momento, ameaçou atear fogo, exigindo a entrega de dinheiro.

Na sequência, ele também se dirigiu à cobradora e repetiu a tática. Ele levou R$ 60 que estavam no caixa do veículo, fugindo em seguida. Acabou preso, porém, no dia seguinte pela Guarda Civil Municipal. E foi reconhecido, posteriormente, na delegacia.

Em juízo, ele negou a acusação, dizendo que trabalhava na hora dos fatos. Mas os depoimentos indicaram que J. foi a pessoa que invadiu o ônibus e despejou álcool nos dois funcionários da Viação Limeirense, cometendo o roubo em seguida.

A pena-base ficou acima do patamar legal porque a Justiça considerou o meio cruel empregado pelo acusado para cometer o roubo, com o despejo de álcool e ameaça de atear fogo. Em primeira instância, ele chegou a ser condenado a 7 anos de prisão, mas o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) reduziu a pena ao entender que ele não tinha condenações definitivas anteriores que justificassem a elevação da punição.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.