Advogada de Ubatuba, com ordem judicial, procura pastor alemão na região de Santa Bárbara

A advogada Jaqueline Brito Tupinambá Frigi, da cidade de Ubatuba, está em busca de um cão, pastor alemão, chamado Scooby, que, conforme um processo movido por ela em Santa Bárbara d’Oeste, foi levado para a cidade por um adestrador. O processo transitou em julgado com determinação para devolução, mas agora ela enfrenta outro drama, que é localizar o animal e pede ajuda das cidades vizinhas a Santa Bárbara.

Tudo começou em 2018, quando a advogada, que atua pela causa animal, auxiliou numa ação de resgate de animais em imóvel onde um idoso acumulava animais. Um deles era Scooby, um pastor alemão, o qual um adestrador de Santa Bárbara se propôs a ajudar e ambos assinaram um termo de compromisso junto ao Ministério Público de Ubatuba para a guarda do animal.

O acordo era para que o adestrador cuidasse do animal durante dois meses. Neste tempo, ele seria adestrado, já que se mostrava um cão extremamente agressivo, sendo impossível a doação naquele estado.

O homem cobrou R$ 2 mil pelo serviço, o que conforme os autos foi pago. No entanto, ao final do prazo, não houve a devolução do animal e o homem argumentou que precisava de mais tempo para que o pastor alemão ficasse mais manso e mais acostumado com a presença de humanos, viabilizando assim, uma doação responsável.

A advogada concordou e passou a manter mensalmente o animal com rações e assistência veterinária, conforme comprovantes anexados no processo, até que em janeiro de 2019, ela foi surpreendida com a notícia de doação do animal para um terceiro desconhecido.

Como responsável legal, Jaqueline foi em busca do paradeiro do animal, sem sucesso. A ação foi movida e, em maio de 2020, o juiz Marshal Rodrigues Goncalves determinou a devolução dos valores e do animal.

O caso transitou em julgado neste ano e, recentemente, foi dado início à execução de sentença, mas a advogada não encontra mais o animal. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela conta que soube que o pastor alemão tem servido de vigia em empresas da região de Santa Bárbara, Limeira e Americana.

Ela pede que, se alguém souber do paradeiro, que faça contato com ela pelas redes sociais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.