Vereadores querem audiência pública para discutir aulas presenciais em Americana

Os vereadores Professora Juliana (PT), Thiago Brochi (PSDB), Vagner Malheiros (PSDB), Fernando da Farmácia (PTB) e Juninho Dias (MDB), da Câmara de Americana, assinam juntos um requerimento endereçado ao Executivo e pedem uma audiência pública para tratar sobre as aulas presenciais no município.

Os parlamentares justificam que há a intenção do retorno presencial das aulas antes da imunização em massa e que ainda não existem evidências científicas conclusivas sobre os impactos do retorno às aulas presenciais na saúde pública, no processo de formação das crianças e dos adolescentes e nas condições de trabalho dos profissionais que atuam nas escolas.

Na audiência, os vereadores querem ouvir professores, estudantes, diretores, pais e mães de alunos, representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação, médicos, pesquisadores, sindicatos e conselhos municipais. O objetivo, conforme eles, é “expor e debater argumentos, dados e experiências e realidades, para que o poder público possa agir com discernimento e responsabilidade”, mencionaram.

O requerimento será encaminhado ao Executivo e a data sugerida para audiência pública é 2 de março.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.