Vereadores de Limeira votam leis para Banco de Cabelos e proibição de homenagem a condenados

Estão na pauta de votação dos vereadores de Limeira desta segunda-feira (19) quatro projetos de lei e uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município. Entre os projetos de lei, estão um que cria o Banco de Cabelos e outro proíbe homenagens a condenados pela Justiça.

O que cria o Banco de Cabelo em Limeira é de autoria da vereadora Terezinha Guarnieri (PL) e tem como objetivo incentivar a doação para confecção de próteses capilares e perucas a serem fornecidas gratuitamente às pessoas que sofreram perda capilar total ou parcial em processo de quimioterapia, com alopecia, calvície, dentre outros problemas que causam queda de cabelo.

O segundo projeto de lei é de autoria dos vereadores Waguinho da Santa Luzia e Marco Antônio Xavier, ambos do Cidadania. Na proposta de lei, são vedadas homenagens às pessoas condenadas pela prática de crimes ou improbidade administrativa.

Outros itens da pauta são:

Votação em 2º turno – Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 2/2022, do vereador Sidney Pascotto (PSC) e outros, altera a eleição para renovação da Mesa Diretora da Câmara para a primeira reunião ordinária do mês de dezembro da 2ª sessão legislativa, empossando-se os eleitos em 1° de janeiro.

Projeto de Lei Nº 127/2022, da vereadora Mariana Calsa (PL), perpetua o nome de Orlando Donadelli à LIM-335, estrada do Bairro do Boiadeiro.

Projeto de Lei Nº 84/2022, do vereador Marco Xavier (Cidadania), perpetua o nome de Edna Nascimento na Rua Projetada 02 e seu prolongamento na Rua Projetada 09 do loteamento Residencial Colinas do Engenho II.

A sessão é transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa no Youtube, Facebook e site a partir das 14h30. Os trabalhos em Plenário também podem ser acompanhados presencialmente na Câmara, que fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália. Para entrar no prédio, basta apresentar documento de identificação com foto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.