Vereador quer lei para instituir “Soletra Cordeiro” e estimular estudantes

O vereador David Godoy (PL) protocolou projeto de lei para instituir, no Calendário Oficial do Município de Cordeirópolis, o campeonato de soletração intitulado “Soletra Cordeiro”, anualmente, como forma de estimular alunos da rede pública.

No projeto, o vereador esclarece que ficará a critério da Secretaria Municipal de Educação as regras para acesso dos pais e comunidade em geral. Caberá também à pasta a organização do evento, que deverá incluir a participação de escolas particulares instaladas no município.

Para o evento, o vereador sugere a possibilidade de parceria com empresas privadas para contribuição na premiação aos alunos vencedores.

Na justificativa, David diz que o evento tende a ser marcante no município, principalmente pelo envolvimento dos professores da rede pública de ensino junto aos alunos, incentivando-os a soletrar corretamente as palavras, desenvolvendo o conhecimento correto da escrita das palavras, o que automaticamente contribuirá para o aprendizado e formação do aluno.

“O presente projeto de lei apresentado visa realizar um trabalho em parceria da Secretaria Municipal da Educação com a Câmara Participativa, fazendo com que o evento aconteça dentro das dependências da Câmara, tendo como objetivos específicos: escrever de acordo com o nosso sistema ortográfico vigente [nova ortografia), respeitar as falas regionais, compreender o significado das palavras e sua morfologia, colaborar para que os alunos tenham mais facilidade na grafia correta das palavras, sanar dificuldades ortográficas, ampliar o vocabulário, despertar o interesse pela leitura e pela escrita correta, conhecer algumas palavras do novo acordo ortográfico e desenvolver o espírito competitivo”.

O projeto deve passar pelas comissões antes de ir à votação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.