Vereador pede auxílio-funeral em Cordeirópolis para ajudar famílias na pandemia

Duas indicações do vereador Sérgio Balthazar (PT), da Câmara de Cordeirópolis, foram protocoladas nesta semana e sugerem à Prefeitura medidas como auxílio funeral e parcelamento maior das taxas de sepultamento. O parlamentar cita a crise financeira provocada pelo coronavírus como justificativa.

Sobre o auxílio funeral, Balthazar sugeriu à Secretaria da Mulher e Assistência Social um estudo para implementar a medida no Município. “Além de lidar com a perda para uma doença que não permite despedidas, parentes de vítimas da Covid-19 estão tendo que, em meio à dor, negociar os custos dos sepultamentos”, mencionou.

Ainda de acordo com ele, há muitas famílias em momentos difíceis por conta do desemprego dos seus respectivos chefes de família. “Por isso solicito um estudo para implementar o auxílio funeral. Muitas pessoas têm nos procurado solicitando auxílio. Peço que seja realizada essa intervenção em prol de nossa população”, completou.

Na outra indicação, o parlamentar direcionou o pedido à Secretaria de Serviços Públicos e pediu ampliação do parcelamento das taxas referentes aos sepultamentos. Atualmente, a divisão pode ocorrer em seis parcelas. “Solicito a ampliação para 12 ou 15 meses referente às despesas do sepultamento”, finalizou.

As duas indicações serão encaminhadas ao Executivo, que irá analisar a viabilidade para implantar ou não as sugestões.

Foto: Câmara de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.