Vereador de Cordeirópolis quer que pastores e padres tenham prioridade na vacina contra Covid

O vereador de Cordeirópolis, José Antonio Rodrigues (MDB), protocolou indicação ao Executivo para que pastores, padres e demais autoridades religiosas tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19.

Na justificativa, ele fiz que os pastores, padres e outros exercem funções “nobilíssimas na sociedade, estando na frente [condução] de todo o trabalho realizado pelas igrejas, templos e demais locais de liturgia”.

Ainda segundo o parlamentar, além da assistência espiritual individual e coletiva, por meio de cultos, missas, onde estão em contato direto com o público, “as autoridades religiosas organizam e participam da arrecadação e distribuição de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal, distribuem máscaras e cestas básicas, contribuindo de forma ímpar na assistência social à população”. É por estas razões que o vereador acredita que a imunização deles deve ser priorizada.

Além das autoridades religiosas, o vereador pediu prioridade de vacinação dos membros do conselho tutelar e de frentistas de postos de combustíveis e atendentes do comércio.

A indicação foi lida em plenário durante a sessão ordinária de ontem (1) e será encaminhada à Prefeitura de Cordeirópolis para análise do prefeito Adinan Ortolan, do mesmo partido.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.