Valdenito Almeida é eleito presidente da Câmara de Iracemápolis

Os vereadores de Iracemápolis se reuniram nesta segunda-feira (19/12), em sessão extraordinária, para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023/24. Valdenito Gonçalves de Almeida (PDT) foi eleito e vai comandar o Legislativo local a partir do próximo 1º de janeiro.

Valdenito integra a chamada bancada independente, de oposição à prefeita Nelita Michel (PL). Ele contou com os votos do grupo que preside a Câmara atualmente e será o sucessor de Jean Ferreira (Cidadania). Além de Jean, Valdenito recebeu apoio de Alaílson Rios (PSD), Carlos Eduardo de Souza Silva (PV), o Payuka da Música, Cláudio Cosenza Filho (PSDB) e William Mantz.

O novo presidente venceu a disputa com Gesiel Alves (Republicanos), vereador em primeiro mandato. Apoiado por Nelita, ele recebeu os votos de Ralf Silva (PL), Fábio Simão (União Brasil) e Vitor Michel (PL). O vereador Braulio Rossetti Júnior (PL), que é da base governista, se absteve no voto para a presidência. Em seu discurso, Gesiel criticou a união de políticos na disputa da Mesa. “Não vamos parar. O sonho que almejamos é o de uma cidade melhor”.

A bancada independente venceu, também, a eleição para os demais cargos da Mesa, sempre por 6 a 5. Assim, William Mantz (Podemos) superou Fábio Simão e será o novo vice-presidente. Para o cargo de 1º secretário, Jean Ferreira derrotou Vitor Michel e, na disputa para 2º secretário, Claudinho Cosenza levou a melhor sobre Braulio.

Jean foi escolhido como o novo líder da bancada. “Aqui é a votação da Mesa Diretora que deu certo. Tudo o que foi planejado foi conquistado. Nesta gestão, todos os projetos foram acelerados. Hoje, o que está parado é a tarifa do lixo e o IPTU progressivo”. Ele revelou, ainda, que foram assediados para mudar voto. “A palavra vale mais do que cargos”, disse em plenário, confirmando que recebeu oferta até de secretaria. Vitor, por sua vez, disse que a base governista também foi assediada.

Em seu discurso, Valdenito lembrou que está há 10 anos na política. “Em todas [as eleições da Mesa Diretora], já ficou definido o primeiro e o segundo biênio e até aqui tem sido cumprido. Minha candidatura representa a continuidade do trabalho do Jean, que é excelente”, relatou.

A posse da nova Mesa Diretora ocorre em 1º de janeiro.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.