UPA passa a receber pacientes com Covid-19 a partir desta quinta-feira em Limeira

A Secretaria Municipal de Saúde começa nesta quinta-feira a encaminhar pacientes pré e pós-coronavírus para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Parque Abílio Pedro. O objetivo é aliviar a pressão na estrutura da Unidade de Referência Coronavírus (URC), que continua lotada.

Com as adaptações feitas na UPA, a unidade passa a contar com uma estrutura de até 25 leitos de enfermaria, além dos dois de emergência. Segundo a Secretaria de Saúde, a UPA atenderá os pacientes que estão para receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou que estão em fase final de tratamento na enfermaria, fora da fase de transmissão. A unidade também fará o atendimento dos pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19 que procuram a UPA, na fase aguda da doença. De acordo com a complexidade, eles poderão ser encaminhados à URC.

Com as mudanças na Unidade de Pronto Atendimento, parte dos atendimentos do local será impactada. A ginecologia e a obstetrícia, por exemplo, foram transferidas para o Pronto Atendimento Infantil (Hospital da Criança). A referência para a psiquiatria, que hoje é feita na UPA, também será transferida para a Saúde Mental.
A Secretaria de Saúde ressalta que os pronto-atendimentos no Parque Hipólito 1, no Jardim Aeroporto e Infantil seguirão com atendimento normal de pacientes para outras enfermidades, além do coronavírus. Além disso, para atender a demanda, a pasta vai ampliar de 12h para 24 horas o atendimento de pediatria nos PAs Aeroporto e Hipólito 1. O hospital Santa Casa é outra referência para atendimento de urgência e emergência. A UPA fica na Rua Waldemar Panaro, 500, no Parque Abílio Pedro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.