Servidora é ameaçada de morte dentro de posto de saúde em Limeira

Uma situação grave tem preocupado servidores que atuam nos postos de saúde de Limeira: ameaças de morte. No caso mais recente, registrado nesta semana, uma enfermeira denunciou ter sido ameaçada por um homem que alegou ser policial aposentado e aparentava estar armado.

O DJ apurou que, nos últimos meses, pelo outras ocorrências de graves ameaças dentro dos postos de saúde foram relatadas por profissionais e têm provocado insegurança nos servidores.

No caso desta semana, um homem esteve no posto de saúde do Parque Nossa Senhora das Dores, afirmou que era policial aposentado e fazia menção de estar com uma arma de fogo na cintura. Ele questionou a transferência de sua filha para outra unidade e teria dito à vítima para ela “orar e temer pela vida”.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada no posto de saúde e conversou com a enfermeira. Os agentes também foram ao outro local, onde a filha do homem trabalha, e confirmaram com ela que o suspeito tem porte de arma e que realmente já foi policial.

O caso foi comunicado à Polícia Civil e registrado como ameaça (artigo 147 do Código Penal). A enfermeira foi orientada quanto ao prazo de seis meses para a representação criminal e o caso será investigado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.