Rodapé – Um café de notícias para começar o dia bem informado (14/02/21)

VIOLAÇÕES A NRs
Normas regulamentadoras trabalhistas precisam ser seguidas pelas empresas, que ficam sujeitas a multas. Em Limeira, uma empresa recebeu auto de infração sanitária por uma penca de irregularidades, como não atender as documentações da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), desrespeitar a NR-07 (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), a NR-09 (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), a NR-06 (Equipamento de Proteção Individual), a NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade), além de vários descumprimentos de laudos técnicos exigidos pela legislação. As irregularidades também violam o Código Sanitário do Estado. Os apontamentos foram detectados em 2019, mas só agora a Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Prefeitura emitiu comunicado para a empresa se defender.

A CÉU ABERTO

A Vigilância também aplicou multa a uma moradora do Jd. Village, em Limeira, por fator ambiental de risco à saúde. Motivo? Colocar um saco plástico fechado, com areia, e deixar água acumulada em cima, exposto a céu aberto, além de um ralo aberto acumulado de água, tudo propício a criadouro de dengue. Multa será de R$ 771 e ela poderá se defender.

DIA DO GRAFITE

Deputado estadual por Limeira, Murilo Félix apresentou seu segundo projeto de lei na Assembleia Legislativa no último dia 9. Ele quer que 27 de março seja instituído como o Dia do Grafite em todo o Estado de São Paulo. Na justificativa, cita que essa data já é comemorada, mas não faz parte do calendário oficial do Estado. “Mas é lembrada por artistas e admiradores da arte urbana com muito carinho, por ser uma homenagem a todos os artistas anônimos”, explica.

METAS FISCAIS

Câmara de Limeira agendou para o dia 24 de fevereiro a audiência pública onde representantes da Prefeitura falarão sobre o cumprimento das metas fiscais da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, referente ao terceiro quadrimestre. Encontro será remoto, por conta dos cuidados contra a pandemia.

VOLTA ÀS AULAS

Conselho Municipal de Educação (CME) de Limeira faz reunião extraordinária nesta segunda-feira (15/2), convocada pela presidente Alessandra Pascotto. Na pauta, a avaliação da nota pública emitida pela União dos Conselhos de Educação paulistas (UNCME-SP) sobre o retorno às atividades escolas de forma presencial. Encontro será virtual.

CADASTRO DE VOLUNTÁRIOS

Vereadores Jean Ferreira (Cidadania) e Gesiel Alves Maria (Republicanos) querem que a Prefeitura de Iracemápolis faça um cadastro permanente de pessoas que queiram participar de ações voluntárias. Desde o início do ano, ações neste sentido são desenvolvidas nos bairros e com sucesso.

POR GESTOS

Já Fábio Simão (PSL) indicou ao presidente do Legislativo iracemapolense, Jean Ferreira, que implante a linguagem de sinais nas sessões da Câmara, para ampliar o público entre os usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

PERIGO NA AVENIDA

Anda feia a situação na Avenida Aristeu Marcicano, Distrito Industrial de Cordeirópolis. Uma cratera enorme aumenta a possibilidade de acidentes graves na região, que possui grande circulação de veículos. Vereador David de Godoy (PL) recebeu várias queixas e apresentou indicação ao prefeito Adinan Ortolan (MDB) para que o serviço tapa-buraco seja providenciado com urgência.

PERDA

Faleceu ontem, aos 58 anos, Acácio Luis Oliveira. Ele foi funcionário público em Limeira por cerca de 16 anos, entre 1997 e 2012, ocupando várias funções, entre elas a de secretário-adjunto de Transportes nos governos de Pedrinho Kühl e José Carlos Pejon. Era casado com a jornalista Andrea Crott e deixa duas filhas. Velório e sepultamento ocorreram na tarde de ontem. Prefeito Mario Botion e a vice Érika Tank emitiram nota de pesar.

VIU NAS REDES?

“No dia 24 de fevereiro, estarei participando da live ‘Cidadania com Elas’, que vai falar sobre a importância da mulher na gestão eficiente da cidade no combate ao covid-19. Um desafio que o Brasil e o mundo estão passando. Estarão comigo Edna Flor, advogada e reeleita vice-prefeita de Araçatuba pelo Cidadania, e Pétala Lacerda, professora e mestre em desenvolvimento humano e políticas sociais. Ela é a primeira prefeita eleita de Caçapava/Cidadania”.

Ex-vereadora Dra. Mayra Costa, divulgando participação em debate que será transmitido pela internet, com organização do Cidadania Mulher.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.