Com o fim da Fase Vermelha temporária determinada pelo governo estadual para as festividades de fim de ano, a região de Limeira, bem como as demais do Estado, regressa a partir desta segunda-feira, dia 4, à Fase Amarela.
Nos dias 1°, 2 e 3 de janeiro, todo o Estado ficou na fase que impõe mais restrições à atividade econômica, com a manutenção somente dos serviços essenciais, como mercados, serviços de saúde e farmácias. Nos dias 25, 26 e 27 de dezembro, durante as festividades de Natal, a medida já havia sido adotada.
Hoje, primeiro dia útil do ano, o comércio e demais atividades econômicas poderão funcionar de acordo com as regras da Fase Amarela do Plano SP.
A restrição temporária teve o objetivo de frear o avanço da Covid-19. Em Limeira, até ontem, a Unidade de Referência Coronavírus (URC) estava com 37 pacientes internados (47,4%). Deste total, 16 estavam em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A ocupação geral dos hospitais era de 52,9%, com 246 pessoas internadas. Ao todo, são 50.767 notificações, com 33.804 casos descartados e 14.161 pessoas confirmadas com a doença. O total de mortes em Limeira é de 312.
Nenhuma região deve retornar à Fase Verde – a penúltima na escala de abrandamento – em janeiro, segundo a Agência Brasil. A próxima reclassificação do Plano SP será divulgada no dia 7. Mas a partir de hoje o governo estadual fará novas reuniões para rediscutir o planejamento, agora já com prefeitos empossados.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Deixe uma resposta