Pronto Atendimento de Cordeirópolis passa a ser exclusivo para Covid-19

A partir da próxima segunda-feira (14), a Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM) de Cordeirópolis passará a atender exclusivamente casos de Covid-19. Outros problemas de saúde serão concentrados no Centro de Especialidades, o postão.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (7) pelo prefeito Adinan Ortolan (MDB). A medida foi tomada devido a grande demanda de casos graves. “Hoje o hospital já está quase lotado. Há 28 internadas e 8 estão intubadas [até o período da manhã]. E sabemos que tende aumentar e não podemos não ter vagas para nossa população. O mês de junho será extremamente complicado”.

Adinan disse que nesta semana finaliza as contratações de médicos para que o centro de especialidades receba todos os outros pacientes que não estejam com Covid. Na UPAM, já foi dobrado o número de médicos (de dois passou para quatro); também está sendo contratado mais pessoal, ampliado horário e novos leitos serão instalados.

Serão 6 novos leitos no local. Uma tenda está sendo armada para melhorar o atendimento das pessoas que chegam com sintomas.

O prefeito implorou para que as pessoas mudem a cultura de ir a hospital por qualquer motivo. Na UPAM, outros casos que não sejam relacionados à Covid serão atendidos apenas se forem extremamente urgentes ou se chegarem via Samu para um primeiro atendimento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.