Projeto quer símbolo do autismo indicando prioridade de atendimento em Cordeirópolis

Proposta protocolada pela vereadora Neusa Damélio de Moraes (MDB) quer obrigar os estabelecimentos públicos e privados de Cordeirópolis incluir o símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), em todas as placas, sinalizações ou indicativos ao direito do atendimento de prioridade.

A ideia da parlamentar inclui supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes, lojas em geral e similares. O símbolo é uma fita feita de peças de quebra-cabeça coloridas, que representa o mistério e a complexidade do autismo.

Segundo a vereadora, o portador do Transtorno do Espectro Autista apresenta um estereótipo normal, servindo a futura lei como parte de um plano de conscientização da população. “Os familiares ou acompanhantes de pessoas acometidas pelo autismo não sabem que são merecedores do direito de integrarem as filas preferenciais”, diz Neusa.

O texto diz que a propositura é um importante mecanismo de garantia ao direito das pessoas com Transtorno do Espectro Autista de serem tratadas e diferenciadas como portadoras de deficiência, destacando a conscientização da população sobre a existência dessa realidade. A proposta vai tramitar pelas comissões e, em seguida, vai para votação em plenário.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.