Primeiro lote para Limeira deve ter 2,9 mil vacinas e vai para hospitais

A Secretaria Municipal da Saúde estima receber cerca de 2,9 mil vacinas da Coronavac no primeiro lote que deve chegar a Limeira, em data ainda incerta. Segundo o secretário da pasta, Vitor Santos, a Prefeitura deve enviar estas vacinas aos hospitais da cidade, para que estes vacinem profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a doença.

Assim como as demais cidades da região, Limeira espera o carregamento de vacinas chegar à Diretoria Regional de Saúde em Piracicaba. É este órgão que fará o envio das doses às cidades na região

São duas doses por pessoa. O número de vacinas do primeiro lote será insuficiente para chegar a todos os profissionais da área de saúde e grupos prioritárias. Nas contas da Prefeitura, há entre 6 mil e 7 mil pessoas neste grupo de preferência.

Os hospitais serão responsáveis pela aplicação das vacinas em seus respectivos profissionais. Já a Prefeitura deve utilizar seus 17 pontos de vacinação espalhados pelos bairros para alcançar o restante da população de Limeira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.