Prefeitura de Limeira confirma manutenção da UBS do Anavec, que passará por reforma

Após polêmica em torno do fechamento da UBS do Jardim Anavec e transferência do atendimento para a unidade do Planalto, o secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, confirmou o local será mantido. No entanto, haverá, de qualquer forma, necessidade de suspensão dos atendimentos enquanto acontecerem obras de melhorias no prédio.

A manutenção foi possível após negociação com o proprietário do imóvel, que é alugado. A Prefeitura não pode fazer intervenções estruturais em imóvel que pertence a terceiros. De outro lado, havia necessidade de cumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público (MP), em 2016, que estipulou prazo para o Município providenciar acessibilidade em todos os prédios da rede municipal de saúde. Representação foi feita à época pelo vereador José Roberto Bernardo.

No último mês, com a informação de que o local seria fechado, houve mobilização de moradores e vereadores, como Isabelly Carvalho (PT), e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), e também o ex-vereador Wilson Cerqueira. A mobilização provocou o Executivo a esgotar alternativas.

Na semana passada, visitaram o local o prefeito Mario Botion, o secretário de Urbanismo, Matias Razzo, vereadores membros da Comissão de Saúde (Lu Bogo, Everton Ferreira) e também o presidente do Legislativo, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá.

As etapas de suspensão de atendimento para as obras e posterior retomada serão informadas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.