Polícia de Limeira investiga homem que deixa farmácias sem pagar por canetas de insulina

A Polícia de Limeira tenta localizar um homem que é investigado por furto em farmácias de uma mesma rede. Em um dos estabelecimentos, ele teve sucesso e, no outro, não teve êxito. Nas duas situações, ele busca deixar o local com canetas de insulina sem pagar no caixa.

O relato foi comunicado ao 2º Distrito Policial de Limeira em 30 de setembro do ano passado. Uma farmacêutica que atua numa drogaria na região do Jd. Vila do Sol, zona sul de Limeira, relatou que, no dia anterior, por volta das 14h, um homem de cerca de 50 anos, trajando calça jeans e camiseta cinza, entrou na farmácia e pediu diversos medicamentos.

Entre as solicitações, estavam duas canetas de insulina, usadas no tratamento de quem possui diabetes. Ao receber os produtos, ele se dirigiu ao caixa para fazer o pagamento. Nisso, o homem pegou as canetas e as guardou embaixo da blusa. No caixa, ele pagou pelos demais medicamentos e não exibiu os objetos.

A funcionária percebeu a subtração quando foi olhar no sistema. Não havia registro do pagamento das canetas. O furto foi confirmado com as imagens das câmeras de monitoramento. A profissional ligou em outras farmácias da mesma rede e avisou sobre o fato.

Foi aí que ela soube que, no mesmo dia, um homem foi até outra unidade, na região da Avenida Maria Buzolin, e tentou praticar o mesmo procedimento. No entanto, como já era de conhecimento dos demais colegas, ele não teve êxito. O homem disponibilizou um número de CPF no cadastro e o nome foi informado à delegacia.

O inquérito foi instaurado e a Polícia Civil está em fase de oitivas. O endereço do homem apontado fica na capital, para onde foi expedida carta precatória. A polícia também deve ouvir funcionárias do estabelecimento.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.