PF faz busca em Piracicaba contra desvio do auxílio emergencial

A Polícia Federal (PF) de Piracicaba cumpriu nesta quarta-feira (25) mandado de busca e apreensão em continuidade às investigações sobre desvios de recursos do auxílio emergencial. Conforme mostrado pelo DJ (leia aqui), um dos principais investigados foi preso em Limeira no mês passado.

As atividades de hoje, amparadas com autorização da Justiça Federal, foram cumpridas em Piracicaba e os policiais apreenderam celulares, chips telefônicos, cartões bancários e peça de computador. “O objetivo é obter novos elementos para esclarecer o crime de fraude na obtenção de auxílio emergencial”, informou a PF.

As investigações tiveram início neste ano e apontam que, num período de apenas 20 dias, os investigados desviaram, pelo menos, 19 auxílios emergenciais de terceiros, residentes em diferentes estados no país, que em condições de vulnerabilidade social causada pela pandemia do Covid-19, tiveram seus recursos subtraídos. “A investigação segue com a análise do material apreendido e com as oitivas dos investigados. Se condenados, responderão pelo crime de furto qualificado mediante fraude, previsto no artigo 155, parágrafo 4º-B do Código Penal, cuja pena varia de 4 a 8 anos de reclusão”, finalizou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.