Pela 3ª vez em 15 dias, condomínio em Limeira recorre ao Judiciário por falta de energia

Um condomínio de chácaras em Limeira recorreu pela terceira vez em 15 dias ao Judiciário para restabelecimento de energia elétrica. Desta vez, mesmo sem a ocorrência de forte temporal, os moradores ficaram sem energia elétrica a partir do final de tarde do último dia 9, quinta-feira.

Foram feitos contatos com a Elektro e a previsão de restabelecimento foi de até 20h11 daquele dia. No entanto, no dia seguinte, a situação era a mesma. O advogado do condomínio, Kaio César Pedroso, moveu nova ação informando a situação dos moradores, especialmente de alguns logradouros que mais sofriam com a falta de energia.

No mesmo dia (10), a juíza da Vara da Fazenda Pública de Limeira, Sabrina Martinho Soares, concedeu liminar. “Ante a notícia de que os associados da autora estão novamente sem energia elétrica por período que excede 12 horas, pelos fundamentos já mencionados na decisão […], DEFIRO o novo pedido de tutela de urgência formulado e o faço para determinar que a ELEKTRO promova imediato restabelecimento da energia elétrica em favor dos moradores, incluindo todas as unidades consumidoras, ruas e acessos [com exceção das que tiveram energia cortada por inadimplência], efetuando no mesmo ato manutenção e reparos necessários na rede, sob pena de nova multa diária que fixo em R$ 1.000,00 reais para a hipótese de descumprimento, a contar da intimação, limitada a 30 dias-multas, que poderá ser majorada, se necessário”.

A reportagem apurou que a energia já foi restabelecida.

O DJ mostrou que o condomínio precisou do plantão Judiciário no domingo (5) pela falta de energia consequência do forte temporal registrado na semana anterior (leia aqui).

Antes disso, os moradores do local já tinham ficado mais de 17h sem energia elétrica no final de outubro. Também foi necessária a intervenção do Judiciário (leia aqui).

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.