Pacientes de Limeira sofrem a falta de 43 medicamentos na Farmácia de Alto Custo

Quarenta e três medicamentos estão em falta na Farmácia de Alto Custo em Limeira, de responsabilidade do governo do Estado de São Paulo. Não é de hoje que os pacientes que precisam destes remédios enfrentam problemas com o desabastecimento.

Nesta semana, mais uma lista foi exposta para avisar os que chegavam no local em busca dos remédios. Leitor do DJ encaminhou a lista:

A reportagem questionou a Secretaria de Estado da Saúde. Veja a íntegra da nota:

“Dos medicamentos citados pela reportagem, 17 são de responsabilidade de aquisição e distribuição aos Estados do Ministério da Saúde. Destes, 13 estão com atrasos na entrega e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo segue cobrando o Governo Federal por providências para regularização dos medicamentos. Apenas dois já foram entregues e estão sendo distribuídos à rede de saúde, e outros dois estão sob ajuste de quantitativos por conta de aumento na demanda.

O Ácido Ursodesoxicólico 150 mg e o Etossuximida 50 mg estão disponíveis para retirada na Farmácia de Medicamentos Especializados (FME) de Limeira. Dos demais medicamentos citados, 20 já estão em processo de compra pelo Estado e foi cobrada celeridade aos fornecedores. Os quatro restantes não integram mais a lista de itens padronizados para distribuição no SUS, por determinação do Ministério da Saúde”.

Foto: Arquivo-Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.