Novo delegado em Limeira cita “tolerância zero” diante de agressão e ameaça às mulheres

O novo titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira, Alan Barbosa Barcelos de Azevedo, usou a Tribuna Livre na sessão desta segunda-feira (09/05) da Câmara Municipal de Limeira. Ele se apresentou aos parlamentares e abordou sua perspectiva de trabalho à frente do órgão de proteção às mulheres.

Dr. Alan reforçou que a pauta de sua gestão será a justa aplicação da lei. E alertou que o foco da atuação da DDM é o recrudescimento no tratamento da violência contra mulher, o que chamou de “tolerância zero”. “Não há tolerância diante de agressões ou ameaças à mulher”, disse ao plenário.

Neste aspecto, o delegado acredita que uma atuação firme após a ocorrência da violência contra a mulher tem efeito pedagógico na sociedade. “Quem agredir mulher terá o tratamento da lei. Sabemos que é um tema sensível à sociedade e temos que dar a relevância a ele”, reforçou.

O delegado citou que a DDM está de portas abertas à população e aos vereadores e também a importância da parceria entre a delegacia e o Legislativo, em aproximação para melhorar o atendimento às mulheres.

Foto: Fernando Orlandin/Câmara de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.