Nelita prorroga suspensão das aulas presenciais de Iracemápolis até o próximo dia 30

Decreto publicado pela prefeita Nelita Michel (PL) estendeu, até o próximo dia 30, a suspensão das aulas e atividades letivas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino de Iracemápolis. O prazo segue o estipulado na última atualização do Plano São Paulo de Enfrentamento à Covid-19.

As aulas voltaram a ser remotas no último dia 7, conforme decreto publicado no dia 2 de junho. Como o documento previa que a medida seria válida até o dia 18 (amanhã), a prefeita decidiu postergar a situação até o final do mês. Até lá, o Governo do Estado de São Paulo deve anunciar uma nova atualização do Plano São Paulo.

Na justificativa, Nelita cita que Iracemápolis registra uma variação semanal positiva de 121,2% do total de casos confirmados de Covid-19 nas últimas duas semanas, bem como a decisão do Plano Estadual de Imunização que antecipou a vacinação dos profissionais da educação de 18 a 44 anos para o último dia 11.

O dever de cumprimento dos calendários escolares e a aplicação dos conteúdos programáticos de forma remota não sofreram qualquer alteração no novo decreto, publicado nesta quarta-feira (16/06). O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Educação, segue monitorando a situação para tomada de decisões.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.