MP apura omissão do Município de Limeira em ações de castração de cães e gatos

O Ministério Público (MP), por meio do promotor de Defesa do Meio Ambiente, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, instaurou procedimento com base em representação feita nesta quarta-feira (16/03) pela vereadora Tatiane Lopes (Podemos), em que relata omissão em respostas sobre ações para castração de cães e gatos errantes e de famílias carentes em Limeira.

Bevilacqua informou que, preliminarmente, a Prefeitura será oficiada para prestar esclarecimentos sobre os relatos feitos pela vereadora, a respeito de falta de política pública permanente de castração que, de acordo com ela, impacta diretamente em danos à coletividade, com abandono de dos animais, aumento de maus-tratos, entre outros.

Com elementos que comprovem a representação da parlamentar, é possível a abertura de um inquérito civil posteriormente, que pode levar a ações que responsabilizem o Município.

Em suas redes sociais, Tatiane diz que alertou inúmeras vezes o Poder Executivo limeirense sobre a falta de uma política pública permanente de castração e a importância da implementação. “Desde o início do mandato, tenho feito reuniões e sugestões no sentido de colaborar para que as castrações fossem implementadas, contudo, até o momento, nenhuma medida foi implementada, ficando o Executivo à espera ‘apenas’ de recursos de emendas parlamentares sem destinar recurso próprio, do município, que garanta as ações”.

O DJ questionou a Prefeitura e esta reportagem será atualizada assim que obtiver retorno.

Foto: Renata Reis/DJ

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.