Motorista da Uber investigado por agressão estava irregular perante a Prefeitura de Limeira

O motorista de aplicativo Uber que é investigado pela Polícia Civil por agressões cometidas contra uma passageira, no último dia 1º, cujo vídeo viralizou nas redes sociais, estava irregular perante a Prefeitura de Limeira.

O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, disse que, em razão de lei municipal vigente, os motoristas de aplicativos precisam se cadastrar na Secretaria e, posteriormente, fazer a renovação anualmente.

No momento da renovação, os profissionais recebem um selo para ser fixado no canto direito superior do para-brisa do veículo. Conforme informações do secretário, o motorista em questão, que teve a conta desativada temporariamente pela Uber, nunca se cadastrou e, portanto, estava em situação irregular.

Atualmente, há 500 motoristas cadastrados na Secretaria de Mobilidade Urbana. Rodrigo faz uma orientação para o usuário desses serviços. “Quando pedir uma corrida pelo aplicativo e o motorista chegar, repare se o veículo possui o selo. O cadastro perante a Prefeitura contém informações sobre o motorista e o veículo utilizado. O selo é mais uma garantia de que o profissional está legalizado”, explica.

Mais cedo, o DJ noticiou que a Uber do Brasil informou que o motorista teve sua conta temporariamente desativada, enquanto são feitas as investigações. A Uber considera “inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres e defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza”.

O DJ mostrou nesta segunda-feira que o Procon de Limeira oficiou a empresa e quer informações sobre as providências adotadas. Autoridades locais também se manifestaram, como o prefeito Mario Botion e a vice Érika Tank, e os vereadores aprovaram moção de protesto.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.