Limeira investiga óbito de criança de 6 anos

A Divisão de Vigilância Epidemiológica de Limeira comunicou nesta terça-feira (6) que investiga o óbito de uma criança de 6 anos, que era aluna da rede municipal. Até o momento, não há laudo comprobatório da causa da morte, ocorrida ontem.

Conforme a vigilância, uma amostra de sangue será encaminhada ao Instituto Adolfo Lutz, com solicitação de sorologia para febre maculosa, leptospirose, febre amarela, dengue e meningite. “Só o exame laboratorial poderá confirmar a causa da morte. O resultado deve sair em até 20 dias”, comunicou.

Além dos exames, foi feito contato com os familiares da criança para levantar mais informações sobre o caso e, também, prestar solidariedade. No dia do óbito, o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Educação, André De Francesco, emitiram uma nota de pesar. “Quanto à febre maculosa, a Divisão de Vigilância de Zoonoses salienta que mantém acompanhamento permanente de áreas de risco para incidência do carrapato estrela, com colocação de avisos à população. Informações de prevenção ao carrapato também são divulgadas frequentemente nas redes sociais da prefeitura. Neste ano, não há nenhum caso confirmado da doença no município”, concluiu a nota.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.