Limeirense acusado de abusar de 5 menores em troca de presentes se torna réu

A Justiça de Limeira aceitou neste mês a denúncia contra um limeirense que, de acordo com o Ministério Público (MP), oferecia dinheiro e outros objetos para manter relação sexual com cinco adolescentes, com idades que variam entre 12 e 13 anos. Ele se tornou réu pelo crime de estupro de vulnerável – quando a vítima tem menos de 14 anos.

A denúncia é assinada pelo promotor Renato Fanin e ele aponta que, em datas diferentes, todas no primeiro semestre, por várias vezes, o réu praticou conjunção carnal e outros atos libidinosos com duas das adolescentes. As mães das meninas eram conhecidas do acusado e o promotor aponta que, em razão da amizade, ele mantinha contato regular com as vítimas. Ainda consta na denúncia que, mediante oferecimento de dinheiro, celulares e outros objetos, ele manteve relações com as garotas em sua chácara, na zona rural de Limeira.

Posteriormente, a pedido do réu, as garotas apresentaram para ele três amigas, todas com menos de 14 anos, e o MP o acusou de agir da mesma forma, ou seja, após oferecer dinheiro e outros agrados, manteve relação sexual com as meninas.

O caso apenas veio à tona em maio, quando a mãe de uma das vítimas encontrou no celular da filha mensagens entre ela e o acusado. No texto, ele oferecia dinheiro e convidava a menor para ir até sua residência. Diante da descoberta, a menina revelou que o réu mantinha relações com ela e suas amigas. O celular foi apresentado à Polícia Civil que instaurou inquérito policial.

O MP ofereceu a denúncia no dia 30 de junho e pediu a condenação do réu pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal). O juiz Rafael Da Cruz Gouveia Linardi, da 3ª Vara Criminal de Limeira, entendeu que os apontamentos da promotoria preenchem os requisitos legais e abriu a ação penal contra o acusado, que será citado e poderá se defender das acusações.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.