Limeira terá república para acolher jovens que saem de abrigos e não têm onde morar

O prefeito de Limeira, Mario Botion, anunciou nesta segunda-feira (07/11) que o município assinará convênio com o Governo do Estado de São Paulo para implantação e manutenção de uma república para acolher jovens maiores de 18 anos que saem de abrigos e não têm onde morar.

O anúncio foi feito durante a abertura da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no Teatro Nair Bello. O evento, que prossegue nesta terça-feira (08/11), reflete os impactos da pandemia e levanta políticas públicas sobre o tema. Cerca de 180 pessoas participam da iniciativa.

Sobre a parceria com o governo estadual, Botion complementou: “Será um avanço significativo na garantia desses direitos, para que esses jovens continuem recebendo o apoio necessário”. Além do prefeito, compuseram a mesa de autoridades a vice-prefeita Erika Tank, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá (PSC), a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) – que organiza a conferência –, Andrea Rodovalho, as conselheiras tutelares, Ludma de Oliveira e Ana Paula Massaro, e o adolescente do Campl Patrulheiro, Hiago Aguiar Rodrigues.

A conferência vai levantar propostas sobre o tema e que vão nortear as políticas públicas do município, bem como serão levadas às conferências regional, estadual e nacional – que devem acontecer no próximo ano. Também serão definidos os 17 delegados titulares – e os 17 suplentes – que representarão o município na conferência regional.

A conferência teve, após a abertura, a apresentação “E se minha vida fosse em 3ª pessoa”, com adolescentes do Campl Patrulheiro. Houve, ainda, uma palestra sobre o tema com as assistentes sociais Rosa Elisa Berton Federici e Aline Aparecida Silva Lima.

Fonte e Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.