Limeira e Iracemápolis recebem R$ 18 milhões do Estado para melhorar Rodovia SP – 151

Limeira e Iracemápolis foram contemplados nesta sexta-feira (18) com R$ 18.817.680,95 para melhorias na Rodovia SP-151, trecho que liga os dois municípios, que começa nas imediações do Isca Faculdades – do km 0 ao km 15,3. O anúncio foi feito no Teatro do Engenho durante o lançamento da Região Metropolitana de Piracicaba com a presença do governador João Doria (PSDB).

A prefeita Nelita Michel (PL) esteve no evento, assim como o prefeito de Cordeirópolis, Adina Ortolan (MDB) e o de Limeira, Mario Botion (PSD). Durante o encontro com prefeitos, foram anunciadas liberações de recursos por meio da Secretaria de Logística e Transportes, para a contratação de serviços de conservação e reabilitação de sinalização em estradas.

Detalhes ainda não foram informados.

Região Metropolina de Piracicaba

O governador assinou projeto de lei que cria a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). O texto segue para ser analisado e votado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

A Região Metropolitana será composta pelos municípios: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro, além de Pirassununga e Santa Cruz da Conceição. Juntos, eles somam mais de 1,5 milhão de habitantes.

De acordo com Nelita, essa ação será muito positiva a todos os municípios que irão compor a Região Metropolitana, permitindo maior planejamento em toda região e benefícios em diversas áreas como saúde, economia e muitos outros. “Fiquei muito feliz em fazer parte dessa iniciativa enquanto prefeita de Iracemápolis. Nossa cidade e nossa região têm muito a ganhar”, destacou.

Com informações da Prefeitura de Iracemápolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.