Justiça de Limeira abre ação contra dupla que tentou furtar fios de viaduto para ligar rádio

O juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas, recebeu, no último dia 15, denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra dois homens acusados de tentativa de furto de energia elétrica do Viaduto Paulo D’Andrea. Eles queriam fazer uma ligação clandestina com o objetivo de ligar um rádio.

O caso foi flagrado pela Guarda Civil Municipal no início da manhã de 3 de maio deste ano. Segundo o MP, A.L.S. e R.A.C. escalaram a base do viaduto, que fica sobre o anel viário e faz a ligação viária com a região dos condomínios fechados. Na ação, eles tiveram acesso aos fios elétricos que passam pela construção.

Em seguida, a dupla, em situação de rua, cortou os fios e fez a ligação com outros cabos, na intenção de subtrair a energia elétrica para ligar um rádio. Os GCMs, contudo, foram acionados e abordaram a dupla, que admitiu a emenda de fios na tentativa de ligar o equipamento e ouvir música.

À polícia, A. disse que fez tudo sozinho e isentou o colega, que permaneceu em silêncio. O promotor Daniel Fontana denunciou a dupla por tentativa de furto de energia elétrica com duas qualificadoras (mediante escalada e fraude). Para R., o promotor pediu suspensão do processo pelo prazo de 2 anos, mediante o cumprimento das seguintes condições: proibição de frequentar lugares de má reputação; proibição de ausentar-se da comarca onde reside, por mais de 30 dias, sem autorização do juiz; e comparecimento bimestral em juízo.

O juiz determinou a citação dos acusados para apresentação de defesa e, no caso de R., sobre a proposta de suspensão condicional do processo. Ambos respondem ao processo em liberdade.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.