Iracemápolis nega aplicação de vacinas vencidas e pede atenção com “fake news”

A Coordenadoria da Saúde de Iracemápolis divulgou, na tarde desta sexta-feira (02/07), que não foram ministrados lotes de vacinas vencidas para a Covid-19 na cidade. A Prefeitura recebeu diversos questionamentos após o assunto vir à tona na mídia nacional.

“A informação é importante, uma vez que a pasta tem recebido diversos questionamentos sobre o tema após reportagem em um veículo de circulação nacional que abordou o assunto em outros municípios. Iracemápolis não foi citada na reportagem”, cita, em menção à reportagem publicada no site do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a Coordenadoria, informações sobre esse tipo de situação em Iracemápolis não passam de notícias falsas. “A equipe da Saúde pede que a população se atente à veracidade das informações antes de qualquer compartilhamento”, reforçou.

A reportagem da Folha aponta que pelo menos 26 mil doses da AstraZeneca foram aplicadas com prazo de validade expirado em 1.522 municípios. A cidade que mais teria aplicado imunizantes vencidos é Maringá, no Paraná.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.