Iracemápolis completa 1 mês de racionamento sem penalidades e aguarda recuperação de represa

Iracemápolis completa, nesta quinta-feira (27/01), um mês de racionamento de água. Com a escassez de chuvas em uma crise hídrica que assola vários municípios da região sudeste, o Executivo iniciou a medida em 27 de dezembro para preservar o abastecimento no município.

Segundo a Prefeitura, não foram aplicadas penalidades por desperdício neste primeiro mês de racionamento. As equipes de Saneamento e Meio Ambiente acompanham diariamente a situação das represas. As chuvas dos últimos dias foram bem-vindas, mas a necessidade do uso consciente da água persiste.

“A Represa Iracema, a mais afetada pela falta de chuvas, segue em recuperação, mas ainda não está em situação de abastecer o município. A cidade continua contando somente com a Represa Municipal e Boa Vista”, informou a Prefeitura ao DJ.

Para que ocorra o fim do racionamento, a cidade precisa contar com as três represas em volume satisfatório para garantia do abastecimento. “Sabemos que o racionamento causa diversas dificuldades à população, porém, a medida se faz necessária diante da atual crise hídrica”, reforçou.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, o racionamento atinge a parte de baixo de Iracemápolis. Às terças, quintas e sábados, é a parte de cima que sofre a restrição. O ponto divisor é a Avenida Pedro Cosenza.

“Avaliamos a colaboração da população como positiva, pois os reservatórios de água dos bairros têm se mantido em bons índices diante da redução do consumo. Sentimos que estamos tendo o apoio da população com o uso adequado da água”, finalizou a Prefeitura.

Fonte : Prefeitura de Iracemápolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.