Iracemápolis avança estudo técnico para implantar a Muralha Digital

A prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel (PL), confirmou a elaboração de um projeto de estudo técnico para implementação de sistema de câmeras de monitoramento, conhecido como Muralha Digital), no município.

Conforme ofício endereçado ao vereador e presidente da Câmara, Jean Ferreira (Cidadania), o projeto deve estar concluído em prazo aproximado de 15 dias e, na sequência, será aberto processo licitatório para a escolha da prestadora de serviço que vai fornecer o equipamento e o sistema de vigilância.

Em novembro, o DJ mostrou o questionamento do parlamentar sobre o planejamento do Executivo para a Muralha Digital (leia aqui). Na região, Limeira e Cordeirópolis já contam com a ferramenta, que auxilia as forças policiais no combate a furtos e roubos de veículos, bem como no esclarecimento de outros crimes que ocorrem com meio de transporte. 

O sistema detecta caracteres de placas automotiva e, quando eles são inseridos no sistema, a muralha digital alerta as forças policiais sobre a passagem do veículo em determinada câmera. No documento enviado à prefeita, Jean também citou que os parlamentares são constantemente cobrados a respeito das câmeras em reuniões do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

A implantação da muralha digital consta no plano de governo da prefeita Nelita Michel (PL), bem a integração com o Sistema Detecta, programa de monitoramento do Estado.

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis (muralha digital da cidade)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.